Percy Jackson e a Batalha no Labirinto por Rick Riordan

Título: Percy Jackson e a Batalha no Labirinto
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392
ISBN: 978-85-98078-70-0

ATENÇÃO: Este livro poderá conter spoilers dos primeiros livros da série. Para ler a resenha do primeiro volume, O Ladrão de Raios, clique aqui. Para ler a resenha do segundo, O Mar de Monstros, clique aqui. Para ler a resenha do terceiro, A Maldição do Titã, clique aqui.


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Não tenho palavras pra descrever o quanto fiquei grudada nesse livro até terminá-lo. A Annabeth está demais nesse livro!! O Percy
também, admito! O livro é exatamente como diz na sinopse, a cada corredor uma nova surpresa, um novo desafio. Às vezes eu me sentia claustrofóbica lendo eles percorrendo os corredores do labirinto e tinha que parar um pouco senão eu enlouquecia!!

Nesse quarto volume nós vemos outro lado dos nossos heróis, nos deparamos com a descoberta de sentimentos que antes eles nem ao menos suspeitavam e como só o Rick Riordan consegue, temos personagens que nos deixam de queixo caído por terem um papel importante.
O que eu notei no tio Rick é que ele nunca coloca um personagem novo só como “figurante”.
A Batalha do Labirinto é um dos meus livros favoritos da série, cinco estrelas muitísimo bem merecidas!! Que venha O Último Olimpiano!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!