Percy Jackson e o Mar de Monstros por Rick Riordan

Título: Percy Jackson e o Mar de Mosntros
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
ISBN: 978-85-98078-44-1

ATENÇÃO: Este livro poderá conter spoilers do primeiro livro da série. Para ler o primeiro volume, O Ladrão de Raios, clique aqui.


O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre eles e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto  seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Então vamos lá.

Eu li esse livro duas vezes. Nas duas vezes tive a mesma impressão. O Mar de Monstros sem dúvida me prendeu e me deixou muito mais tensa que O Ladrão de Raios. Neste segundo volume de cara notamos o amadurecimento da narrativa de Percy, sem perder o tom sarcástico e irônico, notamos que nosso jovem herói está amadurecendo.

“O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.”

Em algumas partes, confesso, me entediava um pouco, geralmente na parte onde ele sonhava com Groover, embora a ideia de ver o Groover vestido de noiva me fez rir durante horas sem parar.
A relação entre ele e Annabeth também é mais desenvolvida, assim como o passado dela e de Luke aos poucos são contados. Mas, o que mais me chamou a atenção nesse livro foi à entrada de “novos” personagens.

Coloco entre parênteses, pois conhecemos Clarisse, filha de Ares, no primeiro livro, entretanto ela não tem uma participação muito grande, neste segundo volume, porém, quem ganha à missão é ela. Concordo que ela é irritante, mas acho divertidíssimo a implicância dela com o Percy, sem contar que acho ela muitíssimo corajosa.
Agora quem eu realmente amei foi o Tyson. Sabe aquele personagem simpático, carismático e totalmente inocente que te conquista na hora? Esse é nosso amigo Tyson.
Então é isso pessoas, continuo recomendando a leitura de Percy Jackson e os Olimpianos. Leiam! Vocês não vão se arrepender.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!