Percy Jackson e o Ladrão de Raios por Rick Riordan

Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
ISBN: 978-85-98078-39-7

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpor, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de eres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Então vamos lá, dou quatro estrelas para Percy Jackson e o Ladrão de Raios - não é meu livro favorito da série -, a princípio eu vi Hermione, Rony e Harry no mundo dos deuses gregos, dois meninos (tudo bem, um deles é um sátiro) e uma garota, resolvendo um problema enorme que caso eles falhem o mundo acaba. Ela é sabichona, um dos garotos medrosos, porém muito leal aos seus amigos e o outro corajoso. Alguém mais aí pensou em Harry Potter?

Bem, eu pensei. E antes que você desista de ler por achar que falarei mal de Percy Jackson, não desista! Eu adoro a série. Apenas não curti o primeiro livro. Muitas apresentações, como são típicas dos primeiros volumes.

Achei que a história demorou a pegar no tranco sabe? Entretanto a narrativa que Rick Riordan usou é leve e divertida de ler. Nunca tinha lido um livro narrado por um personagem masculino e devo dizer que adorei.

"- Hefesto! - Gritou Annabeth. - Como sou estúpida! Eta é "H". Ele fez essa armadilha para pegar a mulher dele com Ares. Agora vamos ser transmitidos ao vivo para o Olimpo e parecer completos idiotas!
  Estávamos quase conseguindo chegar à borda quando a fileira de espelhos se abriu como escotilhas e milhares de... coisinhas metálicas jorraram para fora.
Annabeth gritou."


Se você busca um livro sobre mitologia grega, esse é o livro. Rick Riordan nos da uma aula maravilhosa sobre os deuses gregos, eu não sabia de muita coisa, o que eu sabia era o que a Disney me mostrou em Hércules e bom, sabemos bem que a Disney gosta de nos “poupar” de algumas coisas cruéis né? Então dá pra entender quando eu dizia que Zeus era um deus muito bacana e legal né?
Super recomento a leitura da série Percy Jackson e os Olimpianos! Agora posso dizer com orgulho que sei o nome de vários deuses gregos e não apenas, Poseidon, Hades, Zeus e Atena... É eu só lembrava desses...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!