Cidade os Ossos - Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
ISBN: 978-85-01-08714-0

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...



O que falar desse livro? Eu tenho a péssima mania de sempre criar expectativas enormes quanto alguns livros, tenho a péssima mania, também, de nunca procurar uma resenha quando estou com muita vontade de ler um livro. Bom, eu espero que Cidade dos Ossos tenha servido de lição.


O livro começa absurdamente perfeito. Ele é divido em três partes. De cara, Jace me conquistou. Gosto de personagens no estilo bad boy, seguro de si, charmoso e convencido, o que posso fazer? Os malvados me conquistam! Não fui muito com a cara da Clary no início, chata de galocha!



"(...) - Vire à esquerda! Esquerda! Eu disse para pegar a Broadway, seu idiota!O taxista reagiu girando o volante com tanta força para a esquerda que Clary foi jogada contra Jace. Ela soltou um suspiro de raiva.- Porque estamos indo pela a Broadway?- Eu estou morrendo de fome - disse Jace - (...)"


E aí o livro foi acontecendo, chegou um certo momento que até lembrei de um livro que eu amo, Sr. Ardiloso Cortês, alguns mistérios eu resolvi já no início e isso me decepcionou um pouco, pois eu queria ser surpreendida, bom vou me lembrar de nunca mais desejar ser surpreendida quanto a um livro. No fim me surpreendi e me decepcionei completamente!


O livro tem uma revira-volta digna de novela mexicana - desculpem, mas foi o que senti. Poxa eu esperava tanta coisa, tinha criado tantas expectativas sabe? E aí eu me deparo com algo que até agora não entra na minha cabeça.


O que eu achava que seria outra série que se tornaria a minha favorita, vai ficar na minha estante até eu conseguir deixar essa decepção de lado e pegar o segundo volume pra ler. O que me lembra: Nunca mais comprar uma série completa, sem antes ter lido o primeiro livro!


Cidade dos Ossos, é um livro bom, não tiro o mérito da cenas de ações incríveis, dos diálogos engraçados e inteligentes ou da excelente narrativa da Cassandra, apenas acho que alguns acontecimentos não deveriam ter acontecido.


Espero que quando eu resolver ler Cidade das Cinzas, esse desânimo quanto a série melhore. Eu só não dei 3 estrelas porque adorei as cenas de ação e até o final da segunda parte o livro foi excelente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!