Cores de Outono por Keila Gon

Título: Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novos Talentos
Páginas: 435
ISBN: 9788576798422


Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir o seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor.Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vicent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realidade inóspita que testará seu coração.


Cores de Outono sem dúvida alguma te leva para um mundo mágico maravilhoso.
Quando iniciei a leitura, fiquei presa sem conseguir soltar. Melissa lhe encanta com sua determinação e seu amor por sua irmã, Alice. Após a morte da mãe e do padrasto, Melissa se vê como a única pessoa, além de seu avô, capaz de cuidar de sua irmã. Vive neurótica, com medo de fracassar, estabanada a toda vida, mas com um coração enorme e grande determinação ela volta para Campo Alto, uma pequena Cidade na Montanha, onde morava quando criança.
Ao chegar na pequena cidade, ela e a irmã mais nova viram o alvo das fofocas, uma típica cidade onde nada de novo acontece não foi muito difícil para as filhas de Angelina serem o principal assunto.

Melissa está determinada a dar a melhor educação e todo amor e carinho que conseguir para a irmã, mas quando ela conhece Vicent, o temido Sr. Dippel, morador da casa da montanha a qual todos os moradores dizem ser assombrada, pois ninguém nunca vai até lá. Mel começa a sentir coisas que não estava em seus planos, umas certas borboletas no estômago a cada vez que olha para aqueles maravilhosos olhos turquesas.

A narrativa em primeira pessoa, com a Mel narrando nos traz uma história na qual, imediatamente, você se vê dentro da pequena Cidade na Montanha. O que acho engraçado é que ao longo do livro, a cada página que eu virava e a Keila descrevia a temperatura baixa, eu sentia frio e às vezes nem estava frio!!

O livro me prendeu de uma tal forma que só consegui sossegar quando descobri quem era Vicent de verdade e depois que descobri aí que não consegui largar o livro mesmo. Os personagens são encantadores, divertidos e no caso da Mel, um pouco irritantes às vezes.

Algo muito curioso a respeito de Cores de Outono, é que conforme eu ia lendo eu me lembrava de Crepúsculo, sendo que, na minha opinião, Cores de Outono é infinitamente melhor, a Mel por mais que ela seja apaixonada por Vicent ela não esquece das pessoas a sua volta e não leva, de maneia alguma, desaforo para casa e nem ao menos deixa que as pessoas comprem suas brigas. Ela possuí o espírito forte e uma coragem imensa.

Cores de Outono é aquele tipo de livro que você pega, lê e fica implorando a autora por mais!! Se você ainda não leu, não perca mais tempo e conheça a Cidade da Montanha agora mesmo!!

Para quem não sabe a Keila Gon é parceira aqui do blog! E ela topou fazer uma entrevista, especialmente, para esse post! Para conferir a entrevista com a autora, clique aqui.

20 comentários

  1. Você sabe que sou suspeita pra falar de Cores de Outono não é???
    Achei maravilhoso...
    Amo o Vicent e seus olhos turquesa!!!
    Bjks
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Keila!!! Adorei a entrevista!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tava querendo ler esse livro, agora fiquei com mais vontade ainda!! xD
    E você conseguiu fazer o quadro que queria, que legal *-*
    Bjooos =*

    ResponderExcluir
  4. Ohh Roberta !!!
    Obrigada pelo carinho com "Cores"!!
    E obrigada por deixar seu coração se encantar : )
    Mil beijos coloridos !!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Ok é hora de ir atras desse livro!!
    So resenhas maravilhosas sobre ele *-*
    e a capa dele eh mto linda !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Estou louca para ler Cores, é minha próxima leitura e estou super ansiosa!
    Adorei sua resenha!
    Tem post novo!
    Beijão
    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro, um dos melhores da minha estante, o único problema meu com o livro foi com a protagonista, sério, não consegui engolir ela.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. É tanta gente falando desse livro, que estou vendo que é mais um nacional que preciso ler.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha.
    Gostei bastante da estória e amei saber que a autora realmente consegue inserir o leitor no universo criado *-*

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  10. Oi, também acabei de postar uma resenha dele haha.
    Cores se tornou meu queridinho do momento, me encantei com a história e com Vincent.
    Melissa me irritou algumas vezes também, destruindo momentos perfeitos.
    Aguardo ansiosa pela continuação n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Roberta! Tudo bem? :)
    Estou passando para te visitar e dizer que também estou participando do nosso Amigo Secreto.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neriana!!
      Obaa ta participando também?? =)
      Já, já passo lá no Café com Leituras!!
      Beijoo

      Excluir
  12. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado =)
      Retribuirei a visita sim !! Volte sempre que quiser!
      Beijos!

      Excluir
  13. Sempre vejo tanta gente elogiando esse livro! estou super curiosa para ler, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?
    Participo do amigo secreto e vim lhe fazer uma visitinha :)
    Ainda não li esse livro, mas queria muuito, parece ser uma história maravilhosa :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Cores de outono chegou ontem para mim, e depois de ler sua resenha estou mais ansiosa para ler , mas antes tenho q terminar 2 livros.
    =/
    Tenho lido ótimas resenhas dele.
    Já estou te seguindo.

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Roberta!
    Tem tanta gente falando bem de Cores de Outono que já estou curiosa pra ler!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. A cada resenha fico com mais vontade de ler este livro, simplesmente perfeito. Embora ainda não tenha lido, já considero um dos meus preferidos ( Que louco, né!?) rsrs!

    Bjs, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta, tudo bem?
    Bem, eu já estava louca pra ler esse livro (culpa da Patty que fez a maior propaganda dele no Coração), e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa. Minha lista de leitura não para de aumentar, mulher! É a série da Patrícia Cabot, Instrumentos Mortais, As Crônicas de Gelo e Fogo e, pra fechar o pacote, agora Cores do Outono! Adorei a resenha, de verdade^^ Finalmente me rendi, preciso comprar esse livro!
    PS: Te indiquei pra uma tag no blog, espero que não se importe^^
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/2013/06/selinho-liebster-awars.html
    Beeijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!